O Evangelho é a Doce Revolução, daquele que, em Jesus, abraça a Vida!

ELEIÇÕES | DIFERENÇAS ENTRE VOTOS BRANCOS E NULOS

Em uma época onde se promete muito e se cumpre pouco; e com a “lulofofia maniaca” que se espalhou
mediante exacerbação de MÍDIA e MONOPÓLIO da opinião pública, é sempre bom estar consciente de duas(2) opções
Muito faladas porem pouco conhecidas, o voto  BRACO E NULO.

Sabe qual  é  a diferença? não?! Então vamos cita-las:

Os votos em BRANCO significam “TANTO FAZ” e são acrescentados ao candidato de maior votação no último turno. Ou seja, se existem dois candidatos, o ZÉ terminou o primeiro turno com  52% dos votos, e DÁ SILVA com 35% dos votos, 10% são votos em branco 3% são nulos, isso significa que 3% dos eleitores não querem nem ZÉ E NEM DA SILVA  no poder, mas 10% dos eleitores estão satisfeitos tanto com o ZÉ ou como o DA SILVA, o que vencer está bom.

 Neste exemplo, ZÉ tem uma aceitação de 62% do eleitorado. (52% + 10% dos votos em branco). O voto em branco é um ato de conformismo.

Já o voto NULO é um protesto válido. Ele quer dizer que o eleitor não está satisfeito com a proposta de nenhum candidato e se recusa a votar em um ou outro. Esse tipo de voto é importante e é o que efetivamente faz a democracia, pois a existência dele permite que o eleitor manifeste a sua insatisfação.

O problema é que existe muita pressão para a escolha de um candidato e pouca explicação do que escolher.
Explicam como votar em um candidato ou como votar em BRANCO, mas ninguém explica como ANULAR um voto.

Pois bem, para anular um voto é preciso digitar um número inexistente no número do candidato. Se um eleitor experimenta votar em branco, o terminal eletrônico avisa “Você está votando em branco” e então o eleitor pode confirmar, ou corrigir. Mas se o eleitor coloca um número inexistente num terminal, ele acusa “Número incorreto, corrija seu voto”. Assim, os votos NULOS são desencorajados. Por que os votos nulos são desencorajados? Por que ninguém fala deles?

E por que eu falo deles? Porque, se na eleição entre ZÉ e DA SILVA, ZÉ terminasse as eleições com 42% dos votos e DA SILVA com 30%, 10% de brancos e 18% nulos as eleições teriam que ser repetidas e nem ZÉ e nem DA SILVA poderiam participar das eleições naquele ano.

Ou seja, o voto nulo, do qual ninguém fala e que o terminal acusa como “incorreto, é o único voto que pode anular uma eleição inteira e remover do cenário todos os candidatos daquela eleição de uma só vez”.

Se nenhum dos candidatos conseguir maioria (mais de 50%) no último turno, as eleições têm que ser canceladas! Os candidatos são trocados e novas eleições têm que ocorrer.

Então, contribuindo para a campanha do voto consciente, se alguém estiver votando em ZÉ ou em DA SILVA, mas preferia não votar em nenhum dos dois, pode optar pelo voto INCORRETO, o voto NULO.

Não seja obrigado a votar em quem você não quer no poder!!!

Mas vale uma Observação: Estude sobre política!!

Sim! Estude.

Aqui no Brasil criou-se uma mentalidade que política é chato e todo candidato é ruim, porém você se esquece (ou não sabe) que na verdade essa é
uma mentalidade implantada pelos próprios políticos. Porque eles sabem que quanto menos pessoas souberem sobre política, mais eles tem a
probabilidade de ganhar!

E pra quem acha que isso não é importante, isso posso me referir principalmente a cristãos, uns se preocupam de + e outros de –
são esse que deveriam principalmente se preocupar com o que esta acontecendo neste país.

DEIXE DE TRATAR POLÍTICA SÓ QUANDO BENEFICIA OS SEU PRECONCEITOS,  quando vão cheios de FÚRIA aos planaltos simplesmente
criticar as coisas que dizem “corromper a família no país” e procure mexer a sua bunda em causas que realmente transformam vidas.

Vidas tem que ser transformadas pela política, e não simplesmente satisfazer seus LUXOS!

E isso vale também para os demais grupos. Basta um político oferecer casa e e prometer que vai aumentar o seu salário em mais uns 100 Reais e algumas cestas básicas e logo você só falta beijar na boca do sujeito.

Deixe de olhar só para seu umbigo e pense no país como um TODO!!

Então, quebre seu preconceito e deixe de ser bobo!

Isso sim é uma Atitude UNDERGROUND numa sociedade que é viciada na falta de informação.

Pense!

Mazaroto

About these ads

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.